Kafta

Charuto de Repolho
8 de fevereiro de 2018
Coalhada Seca
8 de fevereiro de 2018

Olá amigos! O Oriente nos traz sempre deliciosas surpresas! Hoje faremos a kafta, que é uma preparação de origem árabe, muito parecida com o nosso espetinho. Sendo que como toda receita possui as características do lugar de origem. Na forma mais simples, kaftas consistem em bolas de carne moída, geralmente carne ou cordeiro, misturado com especiarias e/ou cebolas. Na Índia, o Paquistão, o Curdistão, Turquia e Irã, kaftas são normalmente feitas de cordeiro, carne bovina, carne de carneiro ou frango.

O nome varia de كفته, kufta ou kafta (dependendo da transliteração do árabe), köfte em turco; κεφτές, keftés ou “keftedes” em grego; “kyufta” na Arménia e “kufteh” ou “koofteh” no Irão, aparentemente todos derivados do persa kūfta, forma do verbo کوفتن, kuftan, “bater”, “moer”, “almôndega“.

 

KAFTA

Ingredientes:

500g de carne moída (pode ser patinho);

4 colheres de sopa de shoyu;

½ copo de salsinha picada;

2 dentes de alho picadinhos;

1 cebola pequena picadinha;

1 col. de sopa de azeite;

Q.b. de cominho;

Q.b. de orégano;

Q.b. de pimenta-do-reino;

Q.b. de sal.
Modo de Preparo:

Em uma vasilha grande misture todos os ingredientes menos o azeite. Divida a mistura em 6 bolas. Coloque cada bola em um espeto de madeira e modele no formado de comprimento do palito. Coloque o azeite em uma frigideira grande e frite as kaftas em fogo médio por todos os lados, pincelando um pouco de shoyu em cada lado.

Rende: 8 porções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.